SELC 13 Dezembro | Psicanálise e Grupanálise: Conflitos e Complementaridades e visualização do filme Outsider. Freud (2025) de Yair Qedar| Faculdade de Psicologia da UL

“Uma viagem pela vida e obra de Sigmund Freud em quatro atos, combinando animação, sonhos e reflexões de psicanalistas de renome. (…) Através de uma perspetiva intimista, o filme revela novas dimensões do legado de Freud, focando o seu impacto na psicanálise, no judaísmo e na dinâmica de poder de ser um outsider.”

Programa

1. Exibição do Filme Outsider. Freud (2025) de Yair Qedar.

2. Mesa redonda com Psicanalistas e Grupanalistas, e um moderador que, em diálogo espontâneo, falarão do que pensam e sentem sobre os conflitos e complementaridades entre psicanálise e grupanálise, a sua experiência e o documentário.

3. Discussão livre entre a assistência sobre o filme e os assuntos abordados pela mesa.

Pode ver aqui o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=qkK_IyqIoK8&t=30s

Evento realizado em parceria e colaboração com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e a Prof. Doutora Joana Henriques Calado.


INSCRIÇÕES:
Envio de pedido de inscrição para spgpag.pt@gmail.com

*Evento com vagas limitadas. 

Sócios SPGPAG: Gratuito
Público geral e profissionais externos: 15€ (enviar comprovativo para spgpag.pt@gmail.com) 

Dados de transferência: 
IBAN – PT50 0018 0003 3843 5285 020 23
BIC/SWIFT-TOTAPTPL

Partilhe o nosso artigo nas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Poderá gostar também de...