A Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo é uma sociedade científica sem fins lucrativos que se dedica ao estudo e desenvolvimento da Grupanálise e da Psicoterapia Analítica de Grupo com objectivos essencialmente clínicos, terapêuticos, mas também aplicada ao ensino, nas organizações e ao estudo dos processos grupais.
A Grupanálise teve o seu início no Reino Unido, em 1952, com a aplicação aos grupos do enfoque psicanalítico. Foi introduzida em Portugal pelo Prof. Eduardo Luís Cortesão em 1956.
Os seus membros, maioritariamente médicos psiquiatras e psicólogos clínicos, fazem a sua formação em 3 níveis: formação pessoal em Grupanálise, 2 ou 3 vezes por semana em pequenos grupos, precedida de tempo variável em psicoterapia analítica individual; formação teórica e supervisão do trabalho clínico, nos primeiros anos de formação.
A Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo edita um jornal on-line e uma revista em papel anualmente. Organiza também um Congresso anual e um Congresso Luso Brasileiro de dois em dois anos.
Necessita de entrar em contacto connosco?
Responderemos no momento ou com a maior brevidade possível.