Decorreu no passado sábado, 18 de Outubro, a edição do Meet.Up – Grupanálise, onde a SPGPAG foi até à comunidade dar a conhecer a Sociedade, a história da Grupanálise no contexto internacional e em Portugal, mas também, a sua actividade clínica, científica, as aplicações grupanalíticas e estudos organizacionais e educacionais, além do percurso para se tornar Grupanalista.
Terminou-se esta edição com um Grupo Experiencial Grupanalítico – um grupo médio de 30 membros -onde pela discussão livre flutuante se permitiu reflectir sobre o meet up, entre outros assuntos que naturalmente surgiram, permitindo aos participantes conhecer e experienciar o potencial do grupo, do estar em grupo e da vivência em grupo conduzida pelos princípios grupanalíticos.
O Meet Up recebeu diversos participantes de várias áreas como a medicina, psicologia, psicomotricidade e vários estudantes universitários e internos destas áreas.
A todos eles agradecemos a presença, o interesse e em especial a participação que permitiu tornar os vários momentos do evento ricos e estimulantes para todos nós.
Agradecemos também aos elementos séniores da SPGPAG que contribuíram para o evento, tanto na comunicação do que é a grupanálise e o seu processo de formação como na condução do grupo experiencial. Obrigado ao Dr. Paulo Mota Marques, à Dra. Isaura Neto e à Dra. Isabel Fialho e também à colega Andreia Ferreira, membro Candidato, que contribuiu com a sua experiência enquanto formanda no curso de formação.
Agradecemos também à equipa da Biblioteca dos Coruchéus pelo seu profissionalismo e disponibilidade.
Cumprimentos,
A Comissão Organizadora do Meet.Up – Grupanálise