apAs sessões científicas organizadas pela SPGPAG têm por objetivo principal proporcionar um espaço de debate científico na área da grupanálise e psicoterapia analítica de grupo assim como também nas várias aplicações da teoria e técnica grupanalítica às famílias, organizações, etc.

No entanto poderão também ser abordados outros modelos e técnicas psicoterapêuticas que de algum modo possam contribuir para ampliar o conhecimento nestas vertentes científicas e estabelecer interfaces com a teoria grupanalítica.

São convidados para efetuar estas sessões membros da SPGPAG assim como convidados externos à Sociedade que desenvolvam trabalho nas áreas referidas, com ênfase na investigação e reflexão pessoais e que deste modo possam enriquecer o conhecimento nesta área.

As sessões científicas estão abertas a todos os associados, devendo serem perspetivadas como fazendo parte de uma formação contínua e atualizada inerente à prática e experiência do grupanalista, contribuindo também deste modo para uma dinamização crescente ao nível científico da SPGPAG.

Algumas Sessões Científicas já realizadas:

“Uma revisão do conceito de Narcisismo. A Grupanálise no tratamento da patologia Narcísica”

Dra. Ângela Ribeiro