Ordem dos Psicólogos Portugueses e SPGPAG na criação das especialidades

4 Mar, 2016
Ordem dos Psicólogos Portugueses e SPGPAG na criação das especialidades

​RELEMBRAMOS que a​ Ordem dos Psicólogos Portugueses deu início ao processo de criação das especialidades de psicologia em Portugal. Nesse âmbito, procura reconhecer a atividade de psicoterapia pelos seus membros através da especialidade avançada de psicoterapia.

Dado que as sociedades de psicoterapia desempenham um papel fundamental na formação de psicoterapeutas e na promoção da psicoterapia em Portugal, foi assinado um protocolo de colaboração entre a Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo e a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Este protocolo visa contribuir para a melhoria da afirmação da Psicoterapia realizada por psicólogos e para a aproximação das formações entre as diferentes associações. Constitui ainda um passo importante para estreitar as relações entre a OPP e as sociedades que formam psicoterapeutas em Portugal, contribuindo para afirmar a importância da formação em Psicoterapia juntodos clientes.

Assim, ao abrigo do protocolo estabelecido, a Ordem dos Psicólogos Portugueses compromete-se a reconhecer a Especialidade Avançada de Psicoterapia a todos os psicólogos cuja formação em Psicoterapia tenha decorrido nesta associação. Este reconhecimento terá lugar mediante a apresentação de candidatura ao Processo de Especialidades de Psicologia.

Os associados que se encontrem em formação poderão candidatar-se à Especialidade Avançada de Psicoterapia, dispondo de período de 4 anos para concluir a sua formação.

Para mais informações, queira, por favor, aceder a https://www.ordemdospsicologos.pt/pt/especialidades.